A razão por que não deve andar NUNCA de elefante

A razão por que não deve andar NUNCA de elefante

16 de Fevereiro, 2016 4

Andar de elefante na Tailândia é uma das grandes atrações turísticas do país. Pode parecer uma experiência emocionante e exótica; no entanto, como na maioria das atrações com animais, os elefantes são maltratados, o seu bem-estar não é assegurado uma vez que apenas o lucro é tido em conta.

“As pessoas acreditam que para controlar este animal, têm que fazer com que o elefante sinta medo ou dor”, disse Sangduen “Lek” Chailert, fundadora da organização tailandesa Save Elephant Foundation.

Se pensarmos bem, um elefante selvagem nunca permitiria que um humano andasse em cima dele, por isso para ser domesticado é torturado desde bebé, para domar o seu espírito. O processo é conhecido como Phajaan, ou “esmagamento”, no qual o elefante bebé é retirado da mãe e é confinado numa jaula muito pequena ou num buraco onde não se consegue mover. Durante dias é torturado com ganchos, passa fome e é privado de dormir até chegar a um ponto em que faz tudo o que o “treinador” lhe mandar.

Esta é a razão porque não deve participar nesta atividade turística e não deve andar de elefante em nenhum país.

Fonte: Higher Perspective



Foto: Brent Lewin / Redux Pictures

Comentários
4 comments on “A razão por que não deve andar NUNCA de elefante
  1. cs

    Muita maldade fazer isso com os elefantes, absurdo.

    19 de Fevereiro, 2016 Reply
  2. Unknown

    Uma total falta de humanidade. Pra mim como veterinário é igualmente uma tortura ver isso acontecer.

    19 de Fevereiro, 2016 Reply
  3. Amara Martino ( Sônia Amara Di Martino)

    O lucro faz que a humanidade acabe e NADAresta porque os animais não merecem esse tratamento e seus algos não merecem ser comparados com seres tão inoscentes Chamar os algoz de animais e desrespeito para os animais
    Mudar uma tradição arraigada e difícil mais quando ela é possibilidade de lucro e subsistência. E um trabalho a ser feito pelo país ,com educação e provendo meios de subsistência a esse povo.Como tal vez transformar eles em guias turísticos bem preparados, com cultura e meios apropriados.

    19 de Fevereiro, 2016 Reply
  4. Unknown

    E nem andar(montar)de camelo no oriente médio !!!! Acabam com a liberdade deles !

    20 de Fevereiro, 2016 Reply
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.