Petição quer Tornar os Terrenos da Antiga Feira Popular no “Central Park” de Lisboa

Petição quer Tornar os Terrenos da Antiga Feira Popular no “Central Park” de Lisboa

11 de Janeiro, 2016 0

Mais de 4000 pessoas já assinaram uma petição que pede à Câmara de Lisboa a criação de um Central Parknos terrenos da antiga Feira Popular.
O autor da petição, Augusto Homem de Mello, explicou que a ideia surgiu quando viu uma foto aérea do espaço, a propósito de uma notícia que abordava a falta de interesse na aquisição dos terrenos de Entrecampos. Imaginei tudo preenchido de verde, fazendo lembrar o Central Park. (…) parece-me que é tempo de se ‘devolver’ estes terrenos à cidade e resolver, de uma vez por todas, o problema que ali mora há anos”, disse.
Augusto Homem de Mello acredita que um ‘Central Park’ “daria a Lisboa um cartão-de-visita mais sofisticado”.

No final de outubro esteve marcada a 1ª hasta pública de venda dos terrenos da antiga Feira Popular, por um valor base de 135,7 milhões de euros.
No dia anterior à hasta, o município anunciou não ter recebido propostas de interessados.
A alienação destes terrenos, delimitados pelas avenidas das Forças Armadas, da República e 5 de Outubro e com uma área de construção de 143 mil m², foi aprovada em julho pela Câmara e pela Assembleia Municipal.
Segundo o programa do concurso, a superfície destinada ao comércio não pode ser superior a 25%, a da habitação não pode ser inferior a 25% nem exceder 35% da superfície total e 30% do terreno tem, obrigatoriamente, de ser área verde.

Assine a petição aqui

Fonte: Económico

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário