Documentário “Que Estranha Forma de Vida” e as Comunidades Auto-suficientes

Documentário “Que Estranha Forma de Vida” e as Comunidades Auto-suficientes

9 de Janeiro, 2016 0



O documentário “Que Estranha Forma de Vida”, de Pedro Serra e Laura Pazo, viaja por três comunidades, em Portugal e Espanha, que criaram formas de vida alternativas à da sociedade que conhecemos.
Acompanha de perto a “eco-aldeia de Cabrum, recente comunidade no norte de Portugal; a Cooperativa Integral Catalana, em Barcelona, que pratica a autogestão com moeda própria – o Eco; e por fim, a comunidade auto-sustentável – Tamera – situada em Portugal também, com quase 20 anos de existência, centro de pesquisa para a paz, com filosofia de amor livre, em busca da auto-suficiência. Um biótipo para a cura global de consciência.
Todos estes projetos alternativos ao sistema, procuram viver em harmonia, com uma visão do futuro baseado na sustentabilidade e na cooperação entre o ser humano, animal e natureza.
Buscam soluções aos problemas globais, atuando localmente e prometem tornar os atuais paradigmas, obsoletos.”

A produção do documentário foi totalmente independente e tem sido exibido em festivais nos Estados Unidos, no Brasil, em Inglaterra, na Croácia, na Estónia e na Roménia. No Cinantrop (Festival Internacional de Cinema Etnográfico de Leiria-Lisboa) venceu o prémio revelação.

Fonte: P3

Fotos: Laura Prazo



Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário