Campanha “Papel por Alimentos”

Campanha “Papel por Alimentos”

26 de Dezembro, 2015 0

Promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, a campanhaPapel por Alimentostroca o papel doado por alimentos. Por cada tonelada de papel são entregues 80€ em produtos alimentares básicos ao Banco Alimentar Contra a Fome na área onde foi efetuada a recolha. Os papéis dos embrulhos de Natal podem também contribuir para esta causa.

O município de Oeiras associou-se à causa e incentiva todos os munícipes a entregarem o papel de embrulho e caixas de cartão dos seus presentes nos contentores mais próximos. Nos municípios que não se associaram à causa, basta entregar o papel no banco alimentar mais próximo da área de residência, podendo também servir como pontos de recolha escolas de ensino básico e secundário, universidades, entre outros.

Para além do papel de embrulho, pode entregar jornais, revistas, fotocópias, papel de rascunho, impressos e folhetos de publicidade, envelopes, papel de fax, papéis timbrados, etc. Não aceitam cartão, papelão, papéis plastificados, papéis metalizados, papéis parafinados, papel vegetal, fotografias e fitas adesivas.
A disponibilização dos alimentos às instituições parceiras do Banco Alimentar é da responsabilidade da empresa Quima, a entidade certificada para a recolha e tratamento dos resíduos de papel.

Fonte: Visão

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário