Segredos do Pedigree dos Cães – Documentário Legendado

Segredos do Pedigree dos Cães – Documentário Legendado

30 de Setembro, 2015 2


Descubra porque é que, hoje em dia, os cães de raça têm tantos problemas de saúde, como displasia da anca, problemas respiratórios e cardíacos, entre outros.

Segredos do Pedigree” (Pedigree Dogs Exposed) é um documentário da BBC que expõe o que os criadores das raças caninas estão a fazer através do cruzamento consanguíneo e das modificações genéticas das raças de cães. Doenças e deformações estão a proliferar ao serem seguidas as regras de beleza do Kennel Club – focinhos pequenos, rugas, caudas enroladas, nanismo –, que trazem riscos para a saúde dos cães. O documentário mostra Spaniels com o cérebro maior do que o crânio, Boxers que sofrem de epilepsia, Pugs com problemas respiratórios e Bulldogs que não conseguem ter partos sem serem assistidos.





Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

2 comments on “Segredos do Pedigree dos Cães – Documentário Legendado
  1. Unknown

    Como fui habituada a viver entre animais, sempre ouvi dizer que por exemplo quem cria coelhos tem de x em x tempo introduzir um coelho diferente para fortalecer a criação. Diziam os antigos que mesmo sem estudos pareciam perceber das coisas.

    A verdade é que as pessoas adoram cães de raça, nunca percebi bem porquê e depois parece que escolhem a raça que é moda na altura. Neste momento, pelo que vejo parece ser o Bulldog Francês que pelo que me disseram tem imensos problemas respiratórios. Conheço gente com cães de raça que gasta verdadeiras fortunas com os animais por causa de problemas de pele.

    Assim e como não tenho fortunas para gastar, ainda bem que tenho um cão rafeiro. Mas já percebi que quando vou na rua com ele e me perguntam qual a raça, toda a gente fica desiludida. E quando eu digo que o pai é um Fila de São Miguel (raça portuguesa, quase desconhecida para a maioria) e a mãe uma rafeirita atarracada 😛 também ficam decepcionados. Aliás até cheguei a ouvir que o cão é tão bonito que não pode ser rafeiro.

    Sónia
    http://www.tantolixotantoluxo.blogspot.com

    4 de Novembro, 2015
  2. UniPlanet

    Olá Sónia,
    Num mundo de marcas, infelizmente até os animais têm de as ter… Mesmo que depois sofram com doenças que já são características de cada raça…
    Um abraço,
    Mab

    5 de Novembro, 2015
Deixe um comentário