Prato Saudável da Harvard não Recomenda Lacticínios

Prato Saudável da Harvard não Recomenda Lacticínios

8 de Abril, 2013 1

O Guia da dieta saudável da Universidade Harvard (“Healthy Eating Plate“) defende que o consumo de lacticínios não faz parte de uma alimentação equilibrada.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos lançou um guia de saúde  batizado de “Choose My Plate”, no qual existem 5 grupos de alimentos essenciais para uma dieta saudável, sendo o último, “dairy”, o grupo dos lacticínios.

Em resposta a este guia do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a Universidade de Harvard lançou o Guia da Dieta Saudável (imagem ao lado) que se baseia em investigações científicas livres de lobbies e de pressões das grandes corporações. O Guia alerta que o consumo de leite e derivados está associado ao desenvolvimento de cancro da próstata e, possivelmente, ao cancro do ovário. Os pesquisadores da Harvard chamam à atenção para os altos níveis de gordura saturada e para os componentes químicos usados na produção dos lacticínios. A solução apontada passa pela ingestão de alimentos ricos em cálcio, como, por exemplo, de legumes verdes (espinafres, couve, brócolos, etc.) e de diversos grãos.
Sendo assim, segundo a Universidade de Harvard deixa de fazer sentido a fatia dos lacticínios a que estávamos acostumados na Pirâmide e na Roda dos Alimentos.

Veja mais em:
http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/healthy-eating-plate/
http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/calcium-and-milk/
http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/calcium-full-story/

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

One thought on “Prato Saudável da Harvard não Recomenda Lacticínios
  1. Professor Gilberto Cantu

    Sou seguidor de seu espaço que por sinal é muito bom.
    Um abraço.

    26 de Abril, 2013
Deixe um comentário