Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore

Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore

31 de Janeiro, 2012 6

 

“É uma história que entretém completamente, ao mesmo tempo que se centra na força com que as suas personagens e história conseguem penetrar nas nossas mentes e nos nossos corações. É uma incrível viagem visual que deve ser vista por todos.” – Michael Rabehl

Vencedora de um Óscar da Academia, a curta-metragem “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore” (Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore) é uma alegoria fabulosa sobre o poder curativo dos livros e das suas histórias. É este poder que devolve a cor a uma terra que a tinha perdido.

Inspirada pelo furacão Katrina, pelo actor Buster Keaton, por filmes como “O Feiticeiro de Oz” e “Singin’ in the Rain” e por uma óbvia paixão por livros, Morris Lessmore é uma história de pessoas que dedicam as suas vidas aos livros e de livros que retribuem esse favor. Recorrendo a uma variedade de técnicas (miniaturas, animação digital, animação 2D), o premiado autor/ilustrador William Joyce e o co-realizador Brandon Oldenburg apresentam-nos uma nova experiência que nos recorda a magia da era do cinema mudo.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

6 comments on “Os Fantásticos Livros Voadores de Mr. Morris Lessmore
  1. mimi sato

    muito legal seu blog!!!
    gostei de tudo

    beijos
    *

    5 de Fevereiro, 2012
  2. UniPlanet

    Olá Mimi,
    Muito obrigado pela visita!
    Espero vê-la mais vezes por aqui! 🙂
    Um abraço

    7 de Fevereiro, 2012
  3. Anónimo

    Belísso o filme, mas Buster Keaton não atuou em O mágico de Oz e nem em Cantando na Chuva, ele é do tempo de Chaplin, era um ator de comédias mudas.

    11 de Fevereiro, 2012
  4. Anónimo

    *Belíssimo

    11 de Fevereiro, 2012
  5. UniPlanet

    Olá Anónimo,
    Obrigado pelo comentário.
    Não me apercebi que a frase poderia confundir… 🙂 De facto, não é isso que ela sugere. As fontes de inspiração para esta curta-metragem são de natureza diversa, sem relação entre elas. Buster Keaton serviu de modelo para a personagem principal, Mr. Morris Lessmore. Quanto a filmes clássicos como "O Feiticeiro de Oz" e "Singin' in the Rain" inspiraram cenas e momentos do vídeo.
    Um abraço

    11 de Fevereiro, 2012
  6. momo

    lindoooo

    4 de Março, 2012
Deixe um comentário