Não Abandone o Seu Melhor Amigo!

Não Abandone o Seu Melhor Amigo!

29 de Junho, 2011 3

Em Portugal mais de 10 000 animais são abandonados anualmente, segundo a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA). Muitos encontram a morte nos canis e outros acabam por morrer à fome ou nas estradas, enquanto vagueiam pelas ruas em busca de alimentos e de abrigo. Quando abandonados, os animais, sem protecção, sofrem todo o género de maus tratos.

O abandono é uma “situação dramática que já vinha a aumentar e que agora foi agravada pela crise económica“, declarou o presidente da associação Animal, Miguel Moutinho, em 2009, na opinião de quem continuam a “notar-se picos de abandono entre Junho e Agosto“.
As estimativas que apontam para que cada ano sejam abandonados dez mil cães em todo o país não convencem quem já está no terreno há muitos anos.
“Não existe qualquer estudo que permita falar de números próximos da realidade. Mas, se admitirmos, que, em média, 500 animais (números conservadores) são abandonados em cada um dos 308 concelhos por ano, já estamos a falar de 150 mil“, explicou Miguel Moutinho.

  • Se algum motivo insuperável o obrigar a separar-se do seu amigo, procure-lhe um dono que o trate bem.
  • Não o esqueça! Acredite que ele nunca se esquecerá de si.
Fontes: LPDA e Expresso
    Comentários
    Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

    Subscreva a nossa newsletter

    [Newsletter Semanal]

    3 comments on “Não Abandone o Seu Melhor Amigo!
    1. Close Up!

      É das coisas que mais me revoltam!
      Os animais amam os donos incondicionalmente,o meu cãozinho sempre que me sentia chegar a casa corria tanto que ia sempre contra a porta…
      Como é que as pessoas têm coragem de os abandonar?
      É simplesmente desumano!

      2 de Julho, 2011
    2. UniPlanet

      É muito triste…
      Quando crescem, são grandes demais e vão para a rua… Quando envelhecem é porque são muito velhos e dão trabalho… Quando os donos vão de férias é porque não dá jeito…
      Há sempre uma razão válida…

      3 de Julho, 2011
    3. Anónimo

      é muito triste ver os maus tratos com os animais,choro muito e sempre que posso tento ajudá-los.gostaria de ser veterinaria mas não tenho condições financeiras então sempre que posso aprendo alguma coisa para auxiliar as pessoas a cuidarem de seus animais.é muita revolta o que vejo!

      20 de Junho, 2012
    Deixe um comentário