Os Simpsons e a Energia Nuclear

31 de Março, 2011 2
As estações televisivas da Alemanha, Áustria e Suíça estão a retirar alguns episódios da série The Simpsons, devido à maneira humorística como retrata o trabalho na central nuclear da série.

O canal francês Pro7 foi o primeiro a tomar medidas, ao afirmar publicamente que iria proceder à triagem para prevenir a transmissão de episódios que desrespeitem crises nucleares.

A última a tomar medidas foi a estação austríaca ORF, que implementou um acto de censura mais severo ao banir um total de oito episódios dos Simpsons até Abril, altura em que será realizada uma revisão dos procedimentos.

A energia nuclear é um tema recorrente desde a criação da série em 1989. A cena inicial retrata Homer Simpson a sair da central nuclear de Springfield com uma vareta nuclear presa à sua t-shirt, que posteriormente atira pela janela do seu carro.

Homer (a personagem principal) trabalha como inspector de segurança na central nuclear, tendo sido inúmeras vezes retratado a adormecer no trabalho ou a desrespeitar as regras de segurança.
A central nuclear da série já explodiu pelo menos uma vez, ocorrendo várias vezes a fusão dos seus reactores.
Fonte: Sol

Os inícios destes dois episódios são uma boa caricatura dos problemas da energia nuclear:

Os Simpsons “O peixe de três olhos”

Os Simpsons – “A Odisseia de Homer”

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

2 comments on “Os Simpsons e a Energia Nuclear
  1. audiencia da tv

    ola passando aqui pra dizer que seu trabalho ta sensacional. que o blog tbm adorei mesmo, e que passei a ser seu seguidor se quiser seguir o meu agradeço tenha uma otima semana
    abraços e muito sucesso no que faz!!
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    31 de Março, 2011
  2. UniPlanet

    Oi,
    obrigado pela visita!
    É sempre bem-vindo!
    um abraço,
    Mab

    31 de Março, 2011
Deixe um comentário