Histórias de Desastres…

22 de Janeiro, 2011 0
A No Strings utiliza filmes com aventuras envolventes, feitos por alguns dos melhores marionetistas do mundo, para ensinar procedimentos de segurança às crianças de países como o Afeganistão, a Indonésia ou o Sri Lanka.
Depois de os filmes serem traduzidos para as respectivas línguas, a No Strings trabalha com parceiros locais, que os apresentam em escolas e comunidades de cada país, usando fantoches ao vivo para animar e coordenar as sessões finais de pergunta e resposta.

Sabemos que as marionetes conseguem realmente cativar a atenção das crianças e fazê-las ouvir“, diz a escritora/directora da No Strings, Kathy Mullen, que já trabalhou no “The Muppet Show“. “Funcionou na televisão, no Ocidente – por que não utilizar esta ferramenta para ensinar lições de segurança às crianças que vivem em lugares perigosos?”

O primeiro projecto da No Strings – ChucheQhalin, ou The Story of The Little Carpet Boy – foi criado para crianças e famílias no Afeganistão, cuja segurança estava constantemente ameaçada por milhões de minas terrestres.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário