Os Novos Governantes do Mundo – Documentário

20 de Setembro, 2010 0

The New Rulers of the World é um documentário escrito e apresentado por John Pilger e dirigido por Alan Lowery.

A fim de examinar os verdadeiros efeitos da globalização, Pilger vira o centro das atenções para a Indonésia, um país descrito pelo Banco Mundial como um aluno modelo, até a sua economia entrar em colapso em 1998.

Quem são os verdadeiros beneficiários da economia globalizada?
Quem governa realmente o mundo nos dias de hoje?
Serão os governos ou um punhado de empresas milionárias?
A Ford Motor Company, sozinha, é maior do que a economia da África do Sul.
Homens ricos como Bill Gates têm uma riqueza maior do que toda a África.

Pilger vai atrás da propaganda da nova economia global e revela que a divisão entre ricos e pobres nunca foi maior – 2/3 das crianças do mundo vive em situação de pobreza – e o fosso está a aumentar como nunca antes.
O filme examina os novos governantes do mundo – as grandes multinacionais, os governos e as instituições que as apoiam – o FMI e o Banco Mundial. Através das regras do FMI, milhões de pessoas em todo o mundo perdem os seus empregos e o seu sustento. A realidade por detrás do estilo de compras moderno e das marcas famosas é uma economia exploradora, que se está a espalhar de país em país.

O filme viaja para a Indonésia e Washington, fazendo perguntas desafiadoras raramente levantadas nos media e expondo o escândalo da globalização, incluindo entrevistas com altos funcionários do Banco Mundial e do FMI.
Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário