Anúncio da PCRM irrita McDonalds

Anúncio da PCRM irrita McDonalds

17 de Setembro, 2010 4

Um anúncio do grupo médico de Washington – Physician Comittee for Responsible Medicine (PCRM) – tornou-se polémico ao mencionar a maior cadeia de fast food do Mundo. No spot publicitário vê-se um cadáver de um homem obeso, na morgue, ainda agarrado a um hambúrguer.

A referência à McDonalds não é apenas indirecta: é desenhado um M dourado, o logótipo da multinacional, e uma legenda “I was loving it” (Eu estava a gostar), numa alusão ao slogan “I’m loving it”. Em voz off, ouve-se a mensagem em inglês “Colesterol alto, pressão arterial alta, ataques cardíacos. Esta noite, torne-se vegetariano”.

Segundo a McDonalds, o anúncio é “vergonhoso e injusto” para com os clientes da cadeia. Por outro lado, a PCRM assume que a mensagem cumpriu a sua parte. O anúncio ia ser transmitido na zona de Washington, mas tornou-se um fenómeno na internet e já conta com mais de 45 mil visualizações.
Fonte: Ionline

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

4 comments on “Anúncio da PCRM irrita McDonalds
  1. Especialmente Gaspas

    hihi… provocador!

    17 de Setembro, 2010
  2. UniPlanet

    Tem sempre piada quando médicos provocam o McDonalds… 😉

    17 de Setembro, 2010
  3. Luisa

    provocador, mas muito interessante. Espero que tenham obtido bons resultados!

    19 de Setembro, 2010
  4. UniPlanet

    Pode ser que sim! Parece que eles vão passar o anúncio em várias cidades onde há grande incidência de doenças cardíacas…

    20 de Setembro, 2010
Deixe um comentário