Metade da Água da China é Demasiado Poluída para Ser Bebida

Metade da Água da China é Demasiado Poluída para Ser Bebida

27 de Julho, 2010 6

Durante a primeira metade de 2010, a água dos principais rios e lagos da China foi testada, mostrando que menos de metade é considerada boa para beber. O relatório oficial mostrou ainda que perto de 1/4 da água de superfície da China está tão poluída que nem sequer pode ser utilizada pela indústria.

Amostras de água retiradas de rios e lagos na China
Os testes foram levados a cabo por inspectores do Ministério do Ambiente chinês. A qualidade da água pode ser classificada em 6 categorias: as primeiras 3 classificações determinam que a água está boa para ser consumida e tomar banho – cerca de 49% das águas testadas foram classificadas nestas categorias, 26% podem ser utilizadas para a indústria e agricultura e 24% têm as duas piores classificações.

Durante a última década houve um esforço para melhorar a qualidade da água, através da regulação de pequenas fábricas de papel, de cimento e indústrias químicas que lançam os detritos directamente nos cursos de água.
Além das fábricas, os fertilizantes lançados na natureza provocaram o enorme crescimento de algas nos rios e lagos.

Fonte: ecosfera
Comentários
6 comments on “Metade da Água da China é Demasiado Poluída para Ser Bebida
  1. Especialmente Gaspas

    Meu Deus que horror… Se não fazem algo em poucos anos adeus planeta

    27 de Julho, 2010 Reply
  2. UniPlanet

    A primeira vez que vi a imagem nem acreditei…Qualquer dia conseguem tingir coisas nestes rios ;( vermelho, amarelo, azul…
    O problema é que quase todas as marcas (Sony, Nike, Casio, etc.) vão fabricar à China e eles pagam com os seus recursos naturais…

    28 de Julho, 2010 Reply
  3. Anónimo

    E o planeta é constítuido em 70 % de água, agora imagina, se fosse apenas 50%…. Estragamos o muito que a natureza nos dá…

    1 de Agosto, 2010 Reply
  4. UniPlanet

    É verdade…E o caso da China é bastante preocupante; quando eles se aperceberem do que estão a fazer aos seus recursos naturais, esperemos que não seja tarde mais…

    5 de Agosto, 2010 Reply
  5. Fabia

    Infelizmente somente quando a água falta é que as pessoas dão valor a ela. Não sei qual a dificuladade de empresas e de governos verem que todas as atividades dependem de água, e que ela deve ser preservada em primeiro lugar, mesmo porque muitas doenças são veiculadas pela água contaminada e de mal qualidade.

    http://sersonhoserealidades.blogspot.com

    9 de Agosto, 2010 Reply
  6. UniPlanet

    Olá Fabia,
    obrigado pelo comentário!
    Já visitei o seu blog e gostei muito!
    Um abraço,
    Mab

    13 de Agosto, 2010 Reply
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.