O café do Pavilhão de Portugal na Expo 2010 está a vender diariamente mais de 2000 pastéis de nata, demonstrando a preferência dos visitantes por este doce da gastronomia portuguesa, na China.

“O pão de ló também sai bem, mas não se compara ao pastel de nata. Desde a abertura da Expo (1 de Maio) já vendemos mais de 25 000”, disse o chefe do restaurante, Bruno Magro.

Cada pastel custa 5 yuan (60 cêntimos).

O pastel de nata ("pu shi dan ta", expressão que significa, literalmente, "tarte de ovo de estilo português") foi introduzido na China há cerca de uma década.

A Expo 2010 tem como tema "Better City, Better Life" (Melhores Cidades, Melhor Qualidade de Vida), decorre de 1 de Maio a 31 de Outubro numa área de 528 ha (10 vezes maior do que a Expo 98, em Lisboa) ao longo das duas margens do rio que atravessa Xangai.

O pavilhão de Portugal está situado à entrada da Praça Europa e é um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, que evidencia os 500 anos de relações com a China e a actual aposta portuguesa nas energias renováveis.

Fonte: Ionline



Já agora, aqui fica a receita dos famosos Pastéis de Nata:



Subscrever a Newsletter

4 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Olá Gaspas,
    Acabadinhos de sair... que delícia!

    ResponderEliminar
  2. os chineses não são nada burros....

    ResponderEliminar
  3. Olá Cláudia,
    obrigado pelo comentário!
    Parece que os biscoitos da sorte estão a ser trocados pelos nossos "pu shi dan ta"s :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.