O café do Pavilhão de Portugal na Expo 2010 está a vender diariamente mais de 2000 pastéis de nata, demonstrando a preferência dos visitantes por este doce da gastronomia portuguesa, na China.
“O pão de ló também sai bem, mas não se compara ao pastel de nata. Desde a abertura da Expo (1 de Maio) já vendemos mais de 25 000”, disse o chefe do restaurante, Bruno Magro.
Cada pastel custa 5 yuan (60 cêntimos).
O pastel de nata ("pu shi dan ta", expressão que significa, literalmente, "tarte de ovo de estilo português") foi introduzido na China há cerca de uma década.
A Expo 2010 tem como tema "Better City, Better Life" (Melhores Cidades, Melhor Qualidade de Vida), decorre de 1 de Maio a 31 de Outubro numa área de 528 ha (10 vezes maior do que a Expo 98, em Lisboa) ao longo das duas margens do rio que atravessa Xangai.
O pavilhão de Portugal está situado à entrada da Praça Europa e é um edifício de 2000 metros quadrados, revestido de cortiça, que evidencia os 500 anos de relações com a China e a actual aposta portuguesa nas energias renováveis.
Fonte: Ionline
Já agora, aqui fica a receita dos famosos Pastéis de Nata:
Até eu já comia um :)
ResponderEliminarOlá Gaspas,
ResponderEliminarAcabadinhos de sair... que delícia!
os chineses não são nada burros....
ResponderEliminarOlá Cláudia,
ResponderEliminarobrigado pelo comentário!
Parece que os biscoitos da sorte estão a ser trocados pelos nossos "pu shi dan ta"s :)