Movimento 560

8 de Março, 2010 0

É importante apoiar a produção nacional!

O nosso mercado está inundado de produtos fabricados fora de Portugal. Muitas vezes de países que possuem uma economia mais forte do que a nossa, conseguindo vender os seus produtos a um preço mais baixo. Quando os compramos, estamos a contribuir para o crescimento das exportações desses fabricantes e por vezes, a tirar postos de trabalho no nosso país.

Quando não compramos produtos nacionais, os nossos fabricantes são obrigados a subir o preço dos seus produtos para compensar as quebras na produção. Sendo mais caros, ninguém os compra. Toda esta situação leva posteriormente ao encerramento de empresas e ao crescimento do desemprego.

Produtos portugueses

Marcas portuguesas: são marcas de carácter nacional, com origem e produção no nosso país (exemplos: Sumol, Compal, Mimosa, Critical Software)

Produtos portugueses: são produtos fabricados em Portugal por marcas nacionais, multinacionais ou mesmo internacionais, mas são produtos feitos com mão de obra nacional, que contribuem para a nossa economia e para o aumento e preservação dos postos de trabalho.

Na hora de escolher

Procure no produto o código de barras e verifique se começa por 560. De seguida, confirme na embalagem a origem e o local de fabrico do produto.

Fonte: Movimento 560
Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário