"A Era da Estupidez" é um documentário de Franny Armstrong que faz o retrato desolador do que poderá vir a ser o mundo em 2055.



"A Era da Estupidez" ("The Age of Stupid"), o último filme de Franny Armstrong, é um documentário sob forma de presságio, que faz o retrato desolador do que poderá vir a ser o mundo daqui a 46 anos se não forem feitos esforços sérios no combate às alterações climáticas.

"The Age of Stupid" oferece 92 minutos de drama, documentário e animação protagonizados pelo actor Pete Postlethwaite, nomeado para um Óscar.

Filmado um pouco por todo o mundo, a história coloca o espectador em 2055, onde perante um mundo destruído e olhando em retrospectiva, um homem solitário se questiona sobre o porquê de se terem ignorado os avisos sobre alterações climáticas enquanto ainda era tempo.

A promoção do filme em Portugal conta com o apoio da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e também da RTP e da Antena 1.

Financiado de uma forma inovadora, este filme independente angariou um orçamento de 450 mil libras (cerca de 510 mil euros), através da venda de ‘acções’ a 223 indivíduos e grupos interessados nesta causa.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.