Couve Recheada com Soja e Arroz

31 de Julho, 2009 0
Ingredientes

· 2 c. de sopa de azeite
· 8 tomates grandes pelados
· 1 cebola média picada
· 2 dentes de alho picados
· salsa, orégãos e manjericão
· sal e piripiri qb
· 1 couve lombarda média
· 1 cháv. de soja granulada demolhada
· 1 cháv. de arroz branco cozido
· 7 dl de água


  1. Num tacho deite 1 c. de sopa de azeite, os tomates, metade da cebola, 1 dente de alho, as ervas, o sal e o piripiri. Tape e deixe ferver em lume brando, até estar tudo bem cozido. Passe com a varinha e volte a colocar em lume brando, destapado, para engrossar, mexendo de vez em quando para não pegar. Retire do lume e verifique o tempero.
  2. Retire e deite fora as folhas mais duras da couve. Guarde duas folhas grandes. Com uma faca, corte e deite fora o caule, retire o centro da couve e corte-o em bocadinhos.
  3. Num tacho, leve ao lume 1 c. de sopa de azeite, 1 dente de alho e o resto da cebola picados, 75 g do centro da couve cortado aos bocadinhos, sal e piripiri até tudo ficar brando. Junte a soja granulada demolhada e mexa durante 5 minutos. Retire do lume, junte o arroz e 3 dl do molho de tomate e misture bem.
  4. Recheie a couve com este preparado e tape a abertura com as duas folhas grandes. Ate a couve com um fio, de forma a segurar bem as folhas.
  5. No mesmo tacho onde preparou o recheio, deite a água, a restante couve em bocadinhos e o molho de tomate. Mexa bem. Coloque a couve recheada neste molho e leve ao lume. Quando levantar fervura, reduza para brando. Tape e deixe cozer durante 2 horas, regando com o molho de vez em quando.
  6. Retire o fio. Sirva a couve recheada numa travessa e regue com o molho.

    Bom Apetite!

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário