O objetivo é reforçar o sentido de comunidade e sensibilizar para questões como o consumo exagerado e a proteção ambiental.




No dia 10 de fevereiro, vai decorrer a 27ª edição do Troca-te!, que conta este ano com uma troca de roupa e a exibição do documentário "Wasted Waste", na Associação Mais Cidadania, no Bairro Alto.

O Troca-te! é uma iniciativa social, que existe desde 2011 e que promove a ecologia e a economia da partilha através da realização de eventos de trocas, dedicados a várias áreas temáticas.

O objetivo é reforçar o sentido de comunidade, promovendo simultaneamente a sensibilização para questões que marcam o nosso tempo como a proteção ambiental, a poluição gerada pela produção excessiva de novos produtos ou o consumo exagerado. O Troca-te pretende ainda ser uma resposta alternativa para a aquisição de bens úteis.

Para participar poderá levar roupa de adulto e criança em bom estado, estado novo ou semi-novo e acessórios de moda, como, por exemplo, calçado, chapéus, cintos, malas e bijutaria.
Após a exibição do documentário "Wasted Waste" de Pedro Serra, vai decorrer um debate sobre a atual “cultura do desperdício”, que conta com a participação de alguns protagonistas do filme.

Os artigos que ficarem por trocar serão entregues ao Banco de Roupa do CEPAC - Centro Padre Alves Correia.

Local: Associação Mais Cidadania, Rua do Teixeira 13, Bairro Alto
Trocas (2º piso) - 15h-19h
Exibição e debate (1º piso) - 17h00-19h00
Veja mais aqui.



Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.