Dia 3 de fevereiro vai decorrer uma corrida/caminhada de recolha de lixo pelos caminhos e trilhos do Algarve.



A Run Eco Team é uma iniciativa criada por Nicolas Lemonnier, em 2016, que tem como objetivo aproveitar uma corrida ou caminhada para se recolher o lixo que se encontra no caminho. Funciona da seguinte forma: uma corrida um lixo.
Em apenas 3 meses, juntaram-se a esta iniciativa mais de 800 corredores e, em menos de dois anos, foram organizados mais de 400 eventos da Run Eco Team em todo o mundo.

Em Portugal, este movimento está presente no Algarve onde há grupos de corrida e caminhada que abraçaram esta iniciativa, contribuindo assim para um mundo mais limpo.

O grupo Run Eco Team Algarve vai realizar, no dia 3 de fevereiro de 2018, o evento Run Algarve Sem Lixo, que decorrerá simultaneamente em vários municípios, com equipas de 3 ou 4 elementos que sairão de pontos diferentes do Algarve, à mesma hora, para caminhar ou correr durante 5 a 10 km e recolher lixo pelos caminhos e trilhos do Algarve, tirando fotos ou criando vídeos e colocando-os no Facebook para alertar a sociedade para este problema.
Forme uma equipa e participe!



Na Serra de Monchique serão organizados dois grupos com caminhos diferentes, sendo que o ponto de encontro é no Intermarché de Monchique, às 9h00. Inscreva-se aqui.

Caminhada 1 – Monchique – Fóia – Barranco dos Pisões – Padaria (Tiborna) – Monchique – 14 km
Caminhada 2 – Rota Do Pão – Barranco dos Pisões – Padaria (Tiborna) – 6 km


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.