Comprou uma peça de roupa nova ou recebeu-a de presente? Sabe porque a deve lavar antes de a estrear?

Roupa numa loja

Costuma lavar a roupa nova antes de a usar pela primeira vez? Se não, devia fazê-lo.
Já pensou no caminho que a roupa percorreu até chegar a si? Provavelmente foi fabricada num país, tingida num segundo e cosida num outro.
A roupa que compra nas lojas tem vestígios de produtos químicos usados no tingimento e fabrico que lhe podem provocar alergias cutâneas e irritações. Os tecidos foram provavelmente tingidos com tintas de anilina e, para que não enrugassem ou ficassem com cheiro a bolor, os fabricantes utilizaram resinas de formaldeído, o que deixa alguns resíduos.

Por quantas mãos passou essa peça de roupa? Pelas mãos de quem a fabricou, tingiu, coseu, colocou nas prateleiras e experimentou na loja.
De acordo com um estudo realizado pelo Dr. Philip M. Tierno, diretor de microbiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Nova Iorque, que testou várias peças de roupa, estas estavam sujas, tinham bactérias e germes e vestígios de produtos químicos.
Por tudo isto, a melhor solução é lavar sempre a roupa antes de a vestir pela primeira vez.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.