Conheça alguns dos alimentos ricos em prebióticos.

Fruta

Os prebióticos são componentes dos alimentos vegetais (fibras) que não são digeríveis, uma vez que são resistentes à ação das enzimas.

As fibras prebióticas chegam intactas ao intestino onde são fermentadas pelas bactérias do intestino grosso e estimulam a multiplicação das bactérias benéficas (os probióticos).
Os prebióticos, também conhecidos como o alimento dos probióticos, contribuem para uma melhor absorção de nutrientes e minerais essenciais (como o cálcio, o ferro, o zinco ou o magnésio) e ajudam na manutenção da flora intestinal.

As fibras prebióticas mais conhecidas são: a inulina, a pectina e os fruto-oligossácarideos (FOS).
Alguns exemplos de alimentos ricos em prebióticos são a cebola, o alho, o tomate, o alho-francês, a banana, os cereais integrais (cevada, aveia e trigo), espargos, alcachofra, a raiz da chicória, soja, feijão azuki, mel e cerveja. Estão também presentes na entrecasca dos cítricos, do maracujá e na maçã e nas cascas da linhaça, sésamo e amêndoas.

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.