No dia 20, a Universidade de Coimbra vai dar as boas-vindas aos novos estudantes e convidá-los a adotarem uma planta durante o ano letivo.

Plantas

No dia 20 de setembro, a Universidade de Coimbra vai dar as boas-vindas aos novos estudantes, no Jardim Botânico, com a iniciativa UC.Plantas, ou seja, vai convidar os novos alunos a adotar e cuidar de uma planta durante o ano letivo.

Ao todo vão ser distribuídas oito espécies de plantas da flora portuguesa – carrasco, carvalho negral, medronheiro, pilriteiro, pinheiro manso, sobreiro, tramazeira e zêlha. Cada planta vem acompanhada de um guia com informação sobre a espécie.

Ao fim de um ano, a árvore vai ser plantada, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, num espaço verde da região.

De acordo com o Diretor do Jardim Botânico, António Gouveia, o objetivo da iniciativa, com o lema “Saber plantar o futuro”, “é promover a criação de fortes laços de inclusão dos novos estudantes com os seus colegas, através de uma maior consciência e responsabilidade ambiental”.

UC.Plantas
20 de setembro
17 horas


Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.