Vai decorrer dia 9 de setembro na Mata do Choupal, em Coimbra, o passeio com o tema “Biodiversidade visível e audível – As aves do Choupal”.

Pisco de peito ruivo

Vai decorrer, no dia 9 de setembro, na Mata do Choupal, em Coimbra, o passeio com o tema “Biodiversidade visível e audível – As aves do Choupal”, conduzido por Luís Pascoal da Silva, investigador do Centro de Ecologia Funcional. Este passeio decorre no âmbito do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”, organizado pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

“Todos conhecemos aves de diversas formas e cores. Elas encontram-se um pouco por todo o lado. Temos pardais e pombos nos passeios e telhados, piscos de peito ruivo em parques e jardins, e grandes aves como garças e cegonhas perto de água ou nos campos agrícolas. A verdade é que é fácil observar várias espécies de diferentes aves. Mas será que costumamos ver toda a biodiversidade avifaunística? Existem diversas espécies de aves muito difíceis de ver mas muito fáceis de ouvir”, pode ler-se numa nota de divulgação desta iniciativa da Universidade de Coimbra.


Passeio “Biodiversidade visível e audível – As aves do Choupal”
  • 9 de setembro de 2017, das 10h00 às 11h30
  • Participação livre
  • Inscrições limitadas e obrigatórias (até 7 de setembro, através do e-mail catedraunesco@uc.pt ou do telefone 239240700)
  • Ponto de encontro – café da Mata do Choupal (junto à zona de merendas)

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.