Depois de verem os episódios de “A Guerra dos Tronos”, os fãs da série estão a adotar e a abandonar Huskies em grande número.

A Guerra dos tronos

Depois de verem os episódios de “A Guerra dos Tronos” (Game of Thrones), os fãs da série estão a adotar e a comprar cachorros da raça Husky Siberiano em grande número, de acordo com o San Francisco Gate. As compras por impulso não costumam ser boa ideia, algo que também é verdade neste caso, visto que está a levar ao abandono em grande escala destes cães.

Segundo uma associação britânica de animais, houve um aumento de 700% no abandono de Huskies desde 2014. Ao mesmo tempo, a Northern California Sled Dog Rescue e o Bay Area Siberian Husky Club verificaram que o abandono destes cães tinha duplicado. Os cães recebem normalmente os nomes de personagens da série – Lady, Ghost, Nymeria, Grey Wind, Summer –, os quais podem ser lidos nos seus microchips, e é assim que as associações sabem que provêm de fãs da série.

“Está a tornar-se num grande problema. Estas pessoas veem os episódios e acham que estes cães são fantásticos. Não conseguem distinguir a diferença entre um husky e um lobo porque estão sempre a perguntar nas feiras de adoção se estes cães são lobos – e são claramente huskies. Estão só a seguir a moda”, disse a presidente da NorSled Angelique Miller.

Acredita-se que os fãs estejam a abandonar estes cães porque não estão preparados para responder às necessidades da raça, como, por exemplo, o exercício regular.

Não é a primeira vez que uma série ou filme tem um impacto negativo nos animais. Depois da estreia do filme “À procura de Nemo”, as vendas de peixes-palhaço aumentaram exponencialmente. Ao mesmo tempo, registaram-se casos de crianças que deitaram peixes-palhaço nas sanitas para que estes fossem libertados para o oceano (um plano que aparecia no filme). Depois dos filmes de Harry Potter se tornarem um sucesso, as corujas, tal como, desta vez, os Huskies, foram adotadas em enormes quantidades e, de seguida, abandonadas.

Husky

Fontes: Inhabitat e San Francisco Gate

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.