Vai decorrer, de 23 a 25 de junho, o ObservArribas, o Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro.

Cartaz do Festival

O ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro vai apresentar, de 23 a 25 de junho, cerca de 50 atividades, como caminhadas para ver grifos, águias e outras aves de rapina, passeios de canoa no meio do Douro ou ver as Arribas do Douro numa subida de balão de ar quente.

A SPEA e os vários parceiros prepararam várias atividades de observação e identificação de cantos de aves, passeios ornitológicos e botânicos, anilhagem científica de aves, birdwatching em caiaque ou um cruzeiro pelas Arribas do Douro, para dar a conhecer a biodiversidade e beleza únicas do Parque Naturais do Douro Internacional e dos Arribes del Duero, área de ação do projeto Life Rupis.

O Life Rupis é um projeto para a proteção e conservação do britango e da águia-perdigueira nas Arribas do Douro, coordenado pela SPEA.
Durante o ObservArribas poderá também conhecer algumas das ações a decorrer no terreno, como as visitas aos pombais tradicionais recuperados, assistir a uma sessão de alimentação suplementar de abutres, conhecer a brigada canina essencial na luta contra os venenos ilegais ou participar num seminário de turismo nas Arribas do Douro.

Conheça a flora das Arribas do Douro, aprenda técnicas de recuperação de aves selvagens ou aumente a sua capacidade de identificação de cantos de aves. São muitos os motivos para visitar o Douro Internacional.

ObservArribas
23 e 25 de junho
Miranda do Douro
Parque Natural do Douro Internacional


Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.