O Condado de Maui, no Havai, proibiu a venda e utilização de embalagens e copos de esferovite para o café e comida takeaway em todo o condado.

embalagem de esferovite polui jardim

O Conselho do Condado de Maui, no Havai, aprovou uma proposta de lei que proíbe a venda e a utilização de embalagens e copos de esferovite para bebidas e comida takeaway.

A proibição entrará em vigor no dia 31 de dezembro de 2018 e está, atualmente, à espera da assinatura do presidente Alan Arakawa, que se encontra no Japão. As multas por incumprimento podem chegar aos 900€ por dia.

Robert Carrol, um dos membros do Conselho que votou a favor da medida, declarou que os impactos ambientais da espuma de poliestireno, ou esferovite, “são inegáveis”.

As caixas térmicas, placas e flocos de esferovite, usados para proteger e acondicionar produtos embalados, assim como o plástico e o poliestireno sólido não estão incluídos na proibição. Os artigos do talho e da peixaria também poderão continuar a ser vendidos em embalagens de esferovite.

Foto: C. K. Koay

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.