Vila do Conde desafiou as rendilheiras locais a utilizar fios de antigas redes de pesca nas tradicionais rendas de bilros.

Rendas de bilros com redes de pesca

Vila do Conde desafiou as rendilheiras locais a utilizar fios de antigas redes de pesca nas tradicionais rendas de bilros.

Neste projeto, a decorrer no Museu das Rendas da cidade, estão a participar uma dezena de artesãs que apresentarão o seu trabalho final ao público num desfile de moda de bilros, no dia 3 de junho, no âmbito das festas de São João.
As rendas de bilros com rede de pesca serão, posteriormente, aplicadas em vestidos de uma coleção de moda com a temática do mar.

"Achei que seria oportuno darmos a conhecer um novo modo de fazermos bilros, utilizando estes restos de fios de pesca, que iam para o lixo, e transformando-os em material nobre e mostrando que é possível dar contemporaneidade a esta arte", disse Eugénia Cunha, uma das responsáveis pelo projeto.

Este projeto pretende também seguir os princípios da economia circular defendida pela autarquia local.

Veja um vídeo sobre este projeto aqui.

Foto: Sic Notícias

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.