Segundo um novo estudo, os carros passarão a ser movidos a eletricidade e poucas pessoas serão donas de carro próprio.

Carro elétrico

De acordo com Tony Seba, especialista da Universidade de Stanford, nos EUA, e responsável pelo estudo “Rethinking Transportation 2020-2030”, em oito anos vão deixar de se vender carros ou camiões movidos a combustíveis fósseis, os quais serão substituídos por veículos elétricos.
Neste estudo, os autores defendem que os carros passarão a ser movidos a eletricidade e que poucas pessoas serão donas de carro próprio.

Tony Seba calculou que os automóveis do futuro (elétricos e com condução autónoma) podem vir a ser 10 vezes mais baratos.
Serão melhores para o ambiente e, graças à tecnologia, os acidentes serão uma raridade. As cidades vão proibir a circulação de carros no centro e posteriormente nas zonas periféricas.

Segundo este estudo, os fabricantes de automóveis começarão a competir na produção de carros com margens reduzidas ou irão apostar na economia de partilha e criar serviços que compitam com a Uber.

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.