Líderes de Portland e do Condado de Multnomah comprometeram-se a satisfazer as necessidades energéticas da comunidade com renováveis até 2035.



Os dirigentes da cidade de Portland e do Condado de Multnomah, no estado norte-americano de Oregon, comprometeram-se a satisfazer todas as necessidades energéticas da comunidade com energias renováveis até 2035, alcançando os 100% de renováveis para as restantes fontes de energia até 2050.

“Atingir 100% de energias renováveis para a nossa comunidade é uma grande meta”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Portland, Ted Wheeler. “E, ainda que seja absolutamente ambiciosa, é uma meta que partilhamos com a Nike, Hewlett Packard, Microsoft, Google, GM, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Walmart. É nossa responsabilidade liderar este esforço em Oregon.”

Este é um compromisso para o futuro dos nossos filhos, disse Deborah Kafoury, presidente do condado mais populoso de Oregon, o Condado de Multnomah, ao CNBC.

Portland não é a única cidade dos Estados Unidos a apostar nas renováveis. O presidente da Câmara de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou, recentemente, que o consumo de eletricidade dos edifícios públicos seria fornecido apenas por energias renováveis até 2025.

“Ao comprometermo-nos a usar energia eólica e solar para alimentar os nossos edifícios públicos, estamos a enviar um sinal claro de que continuamos empenhados em construir uma economia do séc. XXI aqui em Chicago”, declarou Rahm Emanuel.

Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.