Apoie a Natureza! Doe 0,5% do seu IRS.



Os contribuintes portugueses podem apoiar entidades que defendem o ambiente e/ou os animais através da consignação de 0,5% do seu IRS.
Graças à portaria nº 22/2017, as pessoas coletivas de utilidade pública que desenvolvam atividades de natureza e interesse cultural passam agora a poder ser escolhidas no campo reservado à “consignação fiscal”, no Modelo 3, quadro 11, campo 1102.
Doar 0,5% do IRS é muito simples e sem encargos. Entre 1 de abril e 31 de maio de 2017, ao preencher o modelo 3, no quadro 11, campo 1102, indique o NICP da entidade que quer apoiar.


Lista de entidades beneficiárias da consignação de parte do IRS:
(Pessoas coletivas de utilidade pública de fins ambientais ou que desenvolvam atividades de natureza)

Quercus

A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa fundada a 31 de outubro de 1985. É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.
NIPC: 501736492

SPEA

A SPEA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. Foi fundada a 25 de novembro de 1993 e, desde 1999, é o parceiro português da BirdLife International. A SPEA desenvolve projetos em todo o território nacional e também em parceria no estrangeiro (Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malta e Grécia). A sensibilização ambiental e a promoção do Birdwatching são também duas das suas prioridades.
NIPC: 503091707

Grupo Lobo

O GRUPO LOBO é uma associação não governamental de ambiente, independente e sem fins lucrativos com estatuto de utilidade pública, fundado em 1985 para trabalhar a favor da conservação do lobo e do seu ecossistema em Portugal. O Grupo Lobo tem uma estratégia de atuação ligada à informação da opinião pública, ao apoio a estudos científicos e à promoção de medidas práticas de conservação.
NIPC: 501651713

Liga para a Proteção da Natureza (LPN)

A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), de âmbito nacional, fundada em 1948, sendo a associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica. É uma associação sem fins lucrativos com estatuto de Utilidade Pública. Tem como objetivos principais a defesa do ambiente e contribuir para a conservação do Património Natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas.
NIPC: 501604693

Liga Portuguesa Dos Direitos Do Animal (LPDA)

A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) é uma Associação de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, de âmbito Nacional, fundada em 1981. Representa Portugal no Eurogroup for Animal Welfare, na Comunidade Europeia. A LPDA é associada da World Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Está registada na Agência Portuguesa do Ambiente com o n.º 22\N, é sócia fundadora da Federação Portuguesa das Associações do Ambiente e filiada em várias organizações para o bem-estar animal.
NIPC: 501626921

GEOTA - Grupo de -Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente

O GEOTA é uma associação de defesa do ambiente, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, em atividade desde 1981.
NIPC: 501716610

Subscrever a Newsletter

Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.