Os contribuintes portugueses podem, pela primeira vez, ajudar a SPEA através da consignação de 0,5% do seu imposto liquidado de IRS.



Este ano, os contribuintes portugueses podem, pela primeira vez, ajudar a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) através da consignação de 0,5% do seu imposto liquidado de IRS, referente a 2016.

Graças à portaria nº 22/2017, as pessoas coletivas de utilidade pública que desenvolvam atividades de natureza e interesse cultural passam agora a poder ser escolhidas no campo reservado à “consignação fiscal”, Modelo 3 (Rosto) - Quadro 11 – Campo 1102.

Entre 1 de abril e 31 de maio de 2017, para ajudar a SPEA basta colocar o NIPC 503 091 707 e sem quaisquer encargos, 0,5% do imposto liquidado reverterá para o trabalho da SPEA de proteção e conservação da Natureza.



A SPEA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal. Foi fundada a 25 de novembro de 1993 e, desde 1999, é o parceiro português da BirdLife International, uma rede internacional de organizações de ambiente que atua em mais de 100 países. A SPEA desenvolve projetos em todo o território nacional e também em parceria no estrangeiro (ex.: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Malta e Grécia). A sensibilização ambiental e a promoção do Birdwatching são também duas das suas prioridades.



Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.