Está em construção a torre solar mais alta do mundo, em Israel.



Está em construção a torre solar mais alta do mundo, tem 250 metros de altura e ergue-se no deserto do Negev, em Israel. Ao seu redor estão 50 000 espelhos – helióstatos – que ocupam vários quilómetros quadrados de superfície. Prevê-se que a torre entre em funcionamento em 2018.

“A nossa central representa a denominada “energia solar concentrada”; temos 50 000 espelhos chamados helióstatos, com 1 milhão de metros quadrados de superfície reflexiva que concentra toda a luz solar na torre atrás de mim. Esta torre solar terá 250 m de altura e no topo estará localizada a nossa caldeira, que capta os raios solares e os converte. Aquece a água e o vapor faz girar as turbinas”, explica Eran Gartner, CEO da Megalim Power Ltd.

De acordo com a Autoridade de Energia Elétrica de Israel, quando estiver concluída, a central térmica solar poderá fornecer energia suficiente para cerca de 5% da população de Israel.
Israel pretende gerar 10% da sua energia a partir de fontes renováveis até 2020.






Fonte: Euronews
1ª Foto: AP | 2ª Foto: Brightsource Energy

Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.