Vai decorrer em Lisboa, dia 23 de dezembro, a iniciativa Heat the Street - Streetwear your jacket.



Vai decorrer hoje, em Lisboa, a iniciativa ‘Heat the Street - Streetwear your jacket’, que convida quem quiser participar a pendurar um agasalho que já não utiliza num enorme bengaleiro que vai ser montado, dia 23 de dezembro, das 18 às 24 horas.
O UniPlanet falou com as organizadoras da Heat the Street para conhecer melhor esta iniciativa.


UniPlanet (UP): Como e quando surgiu a iniciativa Heat the Street - Streetwear your jacket?
Em dezembro de 2015, quando vimos uma fotografia nas redes sociais de uma mãe que com os filhos andou a pendurar casacos pela cidade. Decidimos juntar-nos e fazer o mesmo em Lisboa.

UP: Onde vai ser estendida a corda deste bengaleiro gigante, este ano?
No ano passado a ideia era pendurar casacos pela cidade, sem nenhum ponto específico. Este ano será pendurar numa corda na Avenida da Liberdade, em frente ao Hard Rock Cafe.

UP: O convite é simples e para todos: quem tiver em casa algum agasalho de que não precise, pode trazê-lo e pendurá-lo na corda. Que tipos de agasalhos podemos doar?
Casacos, camisolas, cachecóis, gorros, luvas, meias quentes, ...



UP: Cada peça de roupa deverá estar marcada com uma etiqueta. Qual a mensagem que vem nas etiquetas?
A etiqueta está disponível na nossa página de facebook e pedimos às pessoas que a imprimam e coloquem nas peças antes de as pendurar. A mensagem é: "Estou aqui para ti. Se estiveres na rua e com frio, leva-me contigo para te aquecer."

UP: A quem se destinam os casacos doados?
A todas as pessoas que precisem de um agasalho.

UP: Quem não estiver em Lisboa, como pode participar?
Pode participar nesta corrente de calor deixando um agasalho etiquetado numa zona de passagem para alguém que dele necessite.



Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.