Ruby Jean Wilson, uma modelo escocesa, abandonou uma sessão fotográfica ao aperceber-se que teria de usar roupas de peles de animais.



Ruby Jean Wilson, uma modelo escocesa, abandonou recentemente uma sessão fotográfica ao aperceber-se que teria de usar roupas de peles de animais.

“Hoje encontrei-me numa situação difícil. Fui a uma sessão fotográfica na qual as roupas seriam de peles de animais. Depois de me sentar para a maquilhagem e de pensar que já era tarde de mais para abandonar a sessão e de não querer ser inconveniente para a equipa, acabei por decidir que era algo no qual não queria participar. Expliquei a situação e abandonei a sessão”, contou a modelo no seu facebook.
Peço aos meus amigos criativos do Facebook para pensarem naquilo que apoiam e para se lembrarem que se não marcarmos a nossa posição e dissermos não como modelos/designers/ criativos as coisas nunca mudarão. (…) A única maneira das coisas mudarem é através de pequenos passos.
Embora esteja nervosa por causa da minha decisão, sinto-me bem por ter marcado a minha posição em relação ao que não concordo e acho ultrapassado e desnecessário do que ficar por causa do lucro. (…) De facto acho que nós as pessoas das indústrias criativas precisamos urgentemente de começar a dizer não a coisas como as peles”
.


Subscrever a Newsletter

Partilha:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.