Contactamos as principais marcas em Portugal para saber se o seu açúcar era vegan.

Açúcar

Recentemente fomos contactados por uma leitora que nos perguntou quais as marcas de açúcar em Portugal que eram vegans e onde poderiam ser adquiridas. Para quem não sabe, o processo de refinação do açúcar pode utilizar carvão de origem animal, tornando-o um alimento a evitar por quem segue um estilo de vida vegan.

Contactamos as principais marcas de açúcar em Portugal e de seguida transcrevemos as suas respostas.

SIDUL

“Informo que na nossa refinaria não são utilizadas substâncias de origem animal em nenhuma fase do processo - na descoloração não são usadas cinzas de origem animal, a descoloração é feita por permuta iónica, num leito fixo de resinas aniónicas.”

RAR

“O processo de refinação que utilize carvão ativado fá-lo com carvão vegetal. O carvão animal (ossos calcinados) foi utilizado no passado, há muito tempo que deixou de ser utilizado por ser um produto demasiado caro, comparado com o carvão vegetal.”

Açúcar Auchan (Jumbo)

“Após consulta junto do fornecedor, informamos que estes não utilizam, nenhum coadjuvante de origem animal para a refinação da cana de açúcar, sendo o carvão utilizado de origem vegetal.”

Açúcar do Pingo Doce

“O nosso fornecedor de açúcar não utiliza carvão no processo de refinação.”


Conclusão: Os açúcares destas marcas são vegans.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.