Um novo relatório revelou que o sector dos alimentos 100% vegetais contribui com €12,4 mil milhões para a economia dos EUA, anualmente.



Um novo relatório, elaborado pela Plant Based Food Association (PBFA), revelou que a indústria de alimentos de origem vegetal contribui com 12,4 mil milhões de euros, anualmente, para a economia dos Estados Unidos. As bebidas, os queijos e as carnes vegetais, assim como o tofu, foram as principais categorias analisadas destes alimentos.

O relatório descobriu que este sector criou mais de 60 mil empregos até à data e que os seus trabalhadores recebem mais 12 000€ por ano do que o salário médio americano. O sector contribui com cerca de mil milhões de euros para a economia norte-americana através do pagamento de impostos – algo que se estima que atinja os 12 mil milhões de euros no curso da próxima década.

“Estes novos dados (…) demonstram porque as políticas públicas deveriam apoiar a indústria em expansão dos alimentos de origem vegetal”, declarou Michele Simon, diretora executiva da PBFA.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.