Mais de 800 000 pessoas plantaram 49,3 milhões de árvores em 24h, no estado de Utar Pradexe, na Índia.

Indianos plantam milhões de árvores

Mais de 800 mil pessoas (voluntários, estudantes e funcionários do governo) plantaram 49,3 milhões de árvores em 24h, no estado de Utar Pradexe.
O responsável pelo projeto, que decorreu em julho deste ano, na Índia, Sanjeev Saran contou que os locais onde foram plantadas as árvores (ao longo de estradas, autoestradas, caminhos de ferro e áreas florestais) serão acompanhados com a ajuda de fotografias aéreas para se avaliar o desenrolar do projeto.

A ação foi aplaudida pelo Centro para o Desenvolvimento Global. “A maior contribuição deste projeto é, para além do seu simbolismo, chamar a atenção para outros problemas importantes. Aborda muitos dos grandes problemas da Índia: poluição, desflorestação e o uso da terra”, disse Anit Mukherjee, representante da organização.
De acordo com a Forbes, a Índia comprometeu-se a reduzir a poluição e a reflorestar 12% do seu território.
Outros projetos sustentáveis deste país são por exemplo o único aeroporto a funcionar 100% a energia solar, em Cochim, a construção da maior central fotovoltaica do mundo e terem estabelecido o preço do carvão acima do preço da energia solar.

Indianos plantam milhões de árvores

Fotos: AP Photo/Rajesh Kumar Singh
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.