Um inquérito online feito a mais de 4000 donos de cães concluiu que os Pitbulls não são mais agressivos do que as outras raças.

Pitbull

Um inquérito online, organizado pelo site Dognition, feito a mais de 4000 donos de cães concluiu que os Pitbulls não são mais agressivos do que as outras raças.

No questionário, os donos tinham de qualificar o quão agressivos eram os seus cães em relação a pessoas novas e conhecidas, em relação a cães novos e conhecidos e em relação a crianças novas e conhecidas. De maneira geral, quase todas as raças foram avaliadas como tranquilas pelos seus donos inclusive os Pitbulls, que foram chamados de "raramente agressivos", conta a Exame.

Os Chihuahuas foram os que receberam a nota de mais stressados e os que tinham maior probabilidade de atacar, principalmente cães maiores que não conheciam.
Os Pitbulls foram avaliados como uma das espécies menos agressivas, atrás, inclusive, dos Schnauzers. As raças qualificadas como menos agressivas de todas foram os Pugs, os Collies e o King Charles Cavalier, cujos donos declararam que "nunca" atacavam ninguém.

Segundo os autores do site, os pitbulls sofrem de dois males na nossa sociedade: o preconceito e a ignorância.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.