O Aniversário de King Jong-iI é um livro em BD que mostra a ditadura mais fechada do mundo, a Coreia do Norte, através dos olhos de uma criança.

Livro O Aniversário de King Jong-iI

O Aniversário de King Jong-iI” (L'anniversaire de Kim Jong-il) é um livro em banda desenhada que mostra a ditadura mais fechada do mundo, a Coreia do Norte, através dos olhos de uma criança.

Jun Sang nasceu a 16 de fevereiro, assim como o seu Querido Líder Kim Jong-il e é um menino norte-coreano de 8 anos como tantos outros. Tem muito orgulho no seu aniversário, pois como aprendeu na escola: o Querido Líder vela por ele. Mas esta fé inabalável de Jun Sang em Kim Jong-il não vai durar muito tempo e Jun acaba por tentar fugir, da Coreia do Norte, com os seus pais.

Esta obra foi escrita por Aurélien Ducoudray e ilustrada por Mélanie Allag. Para escrever o livro a autora leu os testemunhos de norte-coreanos que conseguiram escapar do país.

Fontes: RFI e Amazon





Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.