A Universidade de Tampere, Finlândia, vai ter uma nova disciplina sobre o rendimento básico incondicional (RBI), durante o outono deste ano.

Universidade Tampere

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade de Tampere, na Finlândia, vai ter, este outono, uma nova disciplina sobre o rendimento básico incondicional (RBI), intitulada “Rendimento Básico Universal: Novas Perspectivas nas Políticas Sociais”.

“A disciplina apresenta as principais características do rendimento básico e explora a forma como este se diferencia das políticas tradicionais de apoio ao rendimento. A disciplina oferece, ainda, uma análise crítica geral das razões a favor e contra o rendimento básico, além de avaliar um número de desafios práticos e políticos que precisam de ser ultrapassados. Finalmente, a disciplina oferece uma série de palestras voltadas para o rendimento básico no contexto finlandês, incluindo informações atualizadas sobre a preparação em curso da experiência com um rendimento básico, cujo início está agendado para janeiro de 2017.”

Antti Halmetoja, membro da equipa a cargo do planeamento do projeto-piloto na Finlândia, coordenará a cadeira, que incluirá palestras nas quais estarão presentes oradores da faculdade e convidados.
Durante as primaveras de 2015 e de 2016, já tinham sido lecionadas, na instituição, outras disciplinas sobre o tópico. As apresentações e vídeos de muitas das palestras estão disponíveis para visualização no site criado para a disciplina.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.