Quase duplicou o número de lobos noruegueses, segundo dados do programa Rovdata.

Lobo

Segundo as estatísticas do programa de monitorização de predadores Rovdata, a população de lobos na Noruega quase duplicou. Durante o Inverno, foram registados entre 65 e 68 lobos que permaneceram exclusivamente no país, enquanto que foram observados 25 outros destes animais a atravessar repetidamente a fronteira com a Suécia. No ano anterior, tinham sido registados entre 33 e 35 lobos exclusivamente noruegueses e cerca de 40 no território da fronteira, conta o The Local.

”Isso significa que houve um total de 90 a 93 lobos exclusiva ou parcialmente presentes nas áreas norueguesas durante o Inverno, em comparação com cerca de 75 no ano passado. O número de lobos exclusivamente da Noruega quase duplicou desde o ano passado e o número de lobos da fronteira desceu um pouco”, comentou Jonas Kindberg da Rovdata.

O número de ninhadas registadas também foi duas vezes mais elevado do que o definido como objectivo.
Por outro lado, segundo estatísticas recentes da Agência de Proteção Ambiental da Suécia, existem cerca de 340 lobos neste país, o que representa uma queda de 20% em relação ao ano anterior.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.