Lulu foi capturada e colocada num espaço vedado com arame, propriedade de um café nas Ilhas Salomão, mas foi finalmente libertada.

Golfinho

Lulu, o golfinho fêmea que se encontrava confinado a um espaço vedado, no mar, com rede de arame – um espaço que é propriedade de um café nas Ilhas Salomão – foi finalmente libertado. Para que Lulu pudesse desfrutar da sua liberdade de novo , a organização Australia for Dolphins (AFD), com o apoio de pessoas de todo o mundo, pressionou vários ministros e o turismo local.

As autoridades locais recusaram a oferta da AFD de financiar e supervisionar o processo de recuperação e de libertação do golfinho; no entanto, a organização tem esperança de que ela se vá ajustar, novamente, à vida no seu habitat natural, devido ao facto de ter sido capturada há apenas 2 anos e de ter estado sempre em água salgada. Para além disso, o facto de haver relatos de a família de Lulu ainda se encontrar na zona também é positivo, defende a AFD.

A organização continuará a pressionar o governo local para ajudar os outros animais ainda em cativeiro no café de Lulu.

Lulu o golfinho
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.