Este ano, não vai haver tourada nas festas d' Agonia em Viana do Catelo.

Tourada em Viana do Castelo

"Este ano não vamos realizar a tourada porque não a conseguirmos enquadrar no programa das festas d' Agonia", afirmou o porta-voz do movimento "Vianenses pela Liberdade", José Carlos Durães.
"Não iríamos conseguir faturar para pagar as despesas", afirmou o porta-voz deste movimento cívico criado em 2009, depois da Câmara de então liderada por Defensor Moura ter aprovado, por proposta da maioria socialista, uma declaração afirmando Viana como cidade "antitouradas", a 1ª do país, de acordo com o JN.

Em 2012, para contrariar a decisão camarária, a Federação Portuguesa das Associações Taurinas "Prótoiro" realizou em agosto uma tourada no concelho, a 1ª depois da aprovação da declaração municipal, corrida que se repetiu em 2013. José Carlos Durães assegurou que em 2017 a tourada já tem data marcada para o dia 20 de agosto, dia da padroeira dos pescadores, Nossa Senhora d'Agona e da procissão ao mar.

Foto: RR
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.