Aveline Gregoire, diretora de uma escola primária da Bélgica, criou um jogo para as pessoas caçarem livros em vez de monstros virtuais.

Livro

Aveline Gregoire, diretora de uma escola primária da Bélgica, criou um jogo para as pessoas caçarem livros em vez de monstros virtuais. A brincadeira começou com os estudantes, mas em poucas semanas a iniciativa já atraiu mais de 50 mil “caçadores” em todo o país.

Aveline conta que a ideia surgiu quando estava a arrumar uma estante e viu que não tinha espaço para guardar todos os livros. “Tive a ideia de libertar os livros na natureza, contou Aveline.

O “Chasseurs de livres” (Caçadores de livros) consiste num grupo no Facebook, onde os participantes publicam fotos e dão dicas sobre onde se pode encontrar o livro, que são de vários estilos, desde infantis a obras de terror de Stephen King. Os livros estão escondidos em várias cidades belgas e normalmente estão embrulhados em plásticos para os proteger da chuva.

Fonte: Reuters
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.