Portugal continua sem aproveitar como deveria a sua energia solar.

Painéis solares

O avião Solar Impulse 2 completou recentemente a volta ao mundo. Ao todo foram 42 mil km efetuados apenas com energia solar. Se um avião consegue dar a volta ao mundo movido a energia solar, porque não é esta energia mais usada em Portugal e no mundo?

Portugal é um dos países da Europa com maior disponibilidade de radiação solar. O seu número médio anual de horas de Sol varia entre 2200 e 3000 h. Por exemplo, na Alemanha, varia entre 1200 e 1700 h. No entanto, Portugal continua sem aproveitar como deveria este recurso, uma vez que apenas 2% da sua energia elétrica é produzida a partir do sol. Importa lembrar que 47% do total da energia elétrica produzida em Portugal provém das energias renováveis e que por isso o sol deveria ter um papel mais relevante.

Portugal tem sol para dar e vender. Se o soubermos vender, vamos poder dar um impulso à economia nacional de maneira limpa”, escreve Raul Santos, Diretor da SunEnergy, no Público.
Partilha:

Comentários:

3 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Isso foi uma pergunta inocente e para a qual não queres resposta... CERTO?

    voza0db

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim uma pergunta inocente, mas podes iluminar-nos, Voz.

      Eliminar
    2. Dada a ironia... Continuem às escuras que continuam bem! Até gostam.

      Eliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.