Segundo um novo relatório, a Alemanha está a lançar mais produtos vegans do que qualquer outro país europeu.

Hambúrguer vegan

De acordo com um novo relatório da Mintel, uma empresa de estudos de mercado, um em cada 10 produtos novos lançados na Alemanha é vegan. Em comparação com o resto da Europa, a Alemanha é responsável por 36% de todos os alimentos e bebidas vegans novos. Em segundo lugar está o Reino Unido com 21% e a França e a Itália aparecem, respetivamente, em terceiro e em quarto lugar com 7 e 4%.

Desde 2011, os alemães aumentaram em 44% a produção de alternativas 100% vegetais à carne, ao mesmo tempo que têm vindo a eliminar os aditivos e os conservantes destes produtos.

De acordo com Katya Witham do departamento de análise de comida e bebida da Mintel, “a variedade de carnes vegetais tem crescido significativamente, oferecendo substitutos à carne com todos os formatos, tamanhos e sabores – desde fiambre, almôndegas e carne picada à caça, aves, bacon e salsichas”.
O crescente interesse do país no veganismo foi especialmente evidente, recentemente, durante a inauguração do Dandy Diner, em que a polícia teve de fechar temporariamente o novo restaurante vegan devido à grande multidão de pessoas à espera no dia da inauguração.
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.