O parlamento norueguês decidiu antecipar em 20 anos a sua meta para eliminar completamente as emissões de gases com efeito de estufa.

Paisagem da Noruega

A Noruega tem feito as manchetes sobre o ambiente nos últimos meses, tanto com o seu compromisso de desflorestação zero, como com a sua decisão de proibir os automóveis a gasolina e gasóleo. Desta vez, o parlamento norueguês concordou em antecipar a sua meta para eliminar completamente as emissões de gases com efeito de estufa de 2050 para 2030 – uma diferença de 20 anos.

O país nórdico tinha originalmente definido este objetivo para 2030, em 2008, mas, no ano seguinte, acabou por o adiar para 2050, depois de negociações internacionais não terem chegado a acordo.

“Servirá de exemplo para outros”, disse Lars Haltbrekken, diretor dos Amigos da Terra da Noruega.
Para concretizar este objetivo, a Noruega, um dos principais exportadores de petróleo do mundo, terá de reduzir as suas emissões de carbono ou comprar créditos de carbono para compensar as suas emissões, de acordo com a Reuters.
Partilha:

Comentários:

2 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Boas!

    E eu que achava que eles tinahm decidido terminar com a extracção e uso de petróleo e gás natural!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.