Jo Cox, a deputada do Partido Trabalhista britânico que lutava por um mundo melhor.

Homenagem a Jo Cox

Jo Cox, deputada do Partido Trabalhista britânico, licenciou-se em Estudos Sociais e Políticos em Cambridge em 1995, ano em que começou a sua vida política, ligada ao partido Trabalhista. Antes de ser eleita, em 2015, trabalhou em organizações humanitárias como a Oxfam e a Save The Children. Segundo a BBC, Jo Cox trabalhou em vários pontos do mundo dedicando-se a temas como a pobreza e a discriminação.

"Jo acreditava num mundo melhor e lutava todos os dias com uma energia e entusiasmo pela vida que esgotariam a maior parte das pessoas", disse o marido, Brendan Cox.

Jo Cox fazia campanha pela defesa dos direitos dos refugiados sírios e, nas últimas semanas, tinha-se dedicado à luta contra o Brexit.

A deputada vivia com a sua família num barco, ancorado no Rio Tamisa.

Na sua conta do Twitter Jo descrevia-se como: “Mum. Proud Yorkshire Lass. Labour MP for Batley & Spen. Boat dweller. Mountain climber. Former aid worker”.

Jo Cox e a família numa campanha de barco pela permanência na UE
A deputada com o marido e os filhos numa campanha pela permanência na UE
Foto: Stefan Wermuth/Reuters


Jo foi assassinada dia 16 de junho, à saída da biblioteca onde se encontrava com os seus eleitores, deixando dois filhos (de 3 e 5 anos).

Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.