Cidadãos e voluntários da Universidade Texas A&M têm-se dedicado a resgatar os animais deixados para trás, à mercê das águas das enchentes.

Cão segurado num carro para se salvar das cheias

Nas últimas semanas, o Texas tem sido atingido por chuvas torrenciais que transformaram as suas ruas em rios. Felizmente, muitos cidadãos e voluntários da Universidade do Texas A&M têm-se dedicado a resgatar os animais deixados para trás, à mercê das águas das enchentes, informa o World Animal News.

“Temos uma série de animais, lá fora, que estão a sofrer, estas cheias afetam o gado e os cavalos, os cães e a vida selvagem, também”, explica Bob Herbert, juiz do Condado de Fort Bend.

Estes voluntários heroicos vão aos bairros mais afetados pelas cheias, à procura dos milhares de animais que foram deixados para trás e que não podem escapar – cães acorrentados, cavalos levados pela corrente, entre outros.
“A Texas A&M enviou-nos uma equipa de 4 veterinários e vários técnicos e muito equipamento”, disse o juiz.

“Isto vem apenas demonstrar que com um plano estabelecido, podem apostar que vamos dar a todos os animais uma hipótese de sobreviver."

Veja o resgate de um cão acorrentado neste vídeo.



Não se esqueça: se a sua cidade for atingida por cheias, não deixe os seus animais para trás!


(Baixe o volume deste vídeo)
Partilha:

Comentários:

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.